segunda-feira, 21 de maio de 2012

Inquérito emociona público infantil em Blumenau - SC

Pela primeira vez em Blumenau - SC, Inquérito apresenta novo formato de show


fotos: @NandoTau e divulgação


"Ver uma criança cantar uma música do grupo é algo emocionante", diz o vocalista Renan Inquérito sobre o show realizado neste domingo (20), na cidade de Blumenau - SC.
O espetáculo apresentado pelo grupo Inquérito faz parte da prática da Mudança - título do terceiro álbum - e que neste ano traz um novo formato de show, com a participação de Indio Sax, no saxofone, de Rodrigo BeatBox, na arte de improvisar e reproduzir os mais variados sons utilizando apenas a boca e ainda o novo Dj - Dj Duh - que leva ao palco uma performance bastante inusitada.
O grupo inova também ao apresentar uma releitura, dos clássicos do rap brasileiro.
Do outro lado do país, o grupo conta que a viagem foi tensa e apreensiva, a começar da perda do vôo para Blumenau, que resultou num webvídeo - que se tornou viral - feito por Vras77 no aeroporto de Viracopos, em Campinas.
"A incerteza de chegar ou não, a apreensão no aeroporto, entre outras coisas, nos deixaram apreensivos", lembra Renan.
Ainda de acordo com ele, a chegada na cidade do sul do país foi marcada pela chuva. "O show seria em um local aberto . Fomos almoçar e fiquei olhando a chuva cair pelo vidro do restaurante e torcendo pro sol sair. Eis que ele surge atrás das nuvens. Foi o tempo abrir que eu abri um sorriso", brinca.




Já no Parque Ramiro Rudieger, as manifestações da cultura hip-hop como break, graffiti e grupos locais se apresentaram no parque tradicional de Blumenau, onde, até então, o rap não havia entrado. "Por conta disso, era uma missão difícil. Estava garoando bem fininho novamente e de repente parou. Entramos no palco e foi muito legal ver, no público, a presença das crianças, mães e famílias. Me senti bem assim como nas outras vezes em que estive em Santa Catarina", diz.


veja fotos do evento






Um comentário:

janaina palavra feminina disse...

muito bom!! realmente a missão era dificil aqui no parque tradicionalmente alemão o hip-hop invadir com os 4 elementos, várias gerações curtindo juntas e o Inquérito fez parte dessa vitória, sejam sempre bem-vindos assim como vc também Jéssica Balbino ;)